Sobre Fanfictions

Assim como a maioria dos apaixonados por leitura, a escrita também é um dos meus hobbies. E eu particularmente adoro me aventurar no universo das fanfictions.

Esta categoria de escrita, feita por fãs, é uma ótima forma de aprendizado e um excelente exercício para aspirantes a escritores profissionais. Através da prática da escrita, aprendemos a caracterizar personagens, descrever cenários, elaborar diálogos e desenvolver a narrativa. Mas não é apenas escrevendo que se adquire conhecimento: deve-se também ler, e muito. Analisar e absorver o que há de bom na escrita alheia, seja profissional ou não.

Escrever fanfictions também nos permite ter contato direto com os leitores, e absorver dicas importantes sobre os pontos fortes e fracos da sua narrativa. Por isso, esteja sempre aberto a críticas e sugestões.

É por tudo isso que existe esta página, onde pretendo postar qualquer coisa que estiver relacionada com fanfictions — artigos, dicas, manuais, endereços de sites, entre outros. E, para começar, um artigo para aqueles que leram todo o texto acima, e ainda se perguntam:

Afinal... O que são Fanfictions?