Como ser popular - Meg Cabot

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Título original: How to be Popular
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: As aulas vão recomeçar e, dessa vez, Stephanie Landry está decidida a não ser mais a excluída da escola, tendo apenas Becca e Jason como amigos. Ela está disposta a fazer com que as outras pessoas — especialmente as populares — esqueçam o incidente da Fanta Uva, quando, cinco anos antes, ela derramou, sem querer, um copo cheio de refrigerante na saia branca Dolce&Gabana de Lauren Moffat, a garota mais bonita, mais popular e mais perversa de toda a escola. Já não agüenta ouvir "Não dê uma de Steph Landry" toda vez que alguém banca o idiota. Então, seguindo os conselhos de "Como ser popular" — um livro velho e empoeirado que encontra no porão da casa da avó de Jason —, ela faz escova no cabelo, muda todo o guarda-roupa e não se esconde mais dos outros. E consegue, pasmem, chamar a atenção do menino mais lindo do colégio — e seu amor secreto —, Mark Finley. De repente, ela está almoçando com os populares e é até convidada para sair com eles. Mas é claro que nada é tão fácil e, sem perceber, Steph acaba em uma situação terrivelmente complicada: ou abre mão da sua recém-conquistada popularidade ou corre o risco de perder os seus amigos que, ao que parece, sempre gostaram dela exatamente como ela é.

Tradução do artigo escrito por Meg Cabot, no Huffington Post

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Outro dia me deparei com um artigo que a Meg redigiu para o "Huffington Post" — o maior blog jornalístico existente —, defendendo a leitura por prazer e achei bastante interessante. Resolvi traduzir, porque eu concordo plenamente com o que ela diz no artigo. Além de defender a leitura por prazer, ela ainda fala um pouco sobre a sua adolescência e também sobre o seu mais novo livro "Abandon" (Abandonada, em tradução livre). O original, se quiser conferir, se encontra aqui.

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Afinal, o que são Fanfictions?

domingo, 24 de abril de 2011

A palavra "fanfiction" provém do inglês e significa, em tradução literal, ficção feita por fãs. Também conhecida pela abreviação "fanfic", ou simplesmente "fic", trata-se de uma história que baseia-se em partes ou no todo de uma obra já existente — como um filme, um livro ou um anime, para citar alguns exemplos —, com o único objetivo de entreter, e sem quaisquer fins lucrativos.

Mas por que ler ou escrever fanfictions? A resposta é bem simples: porque o universo das fics é ilimitado e sem restrições, diferente do que acontece na obra original. Isso porque, toda história bem escrita tem uma linha a ser seguida, que indica apenas uma direção. Não há espaço para se tomar rotas alternativas, explorar diferentes universos; cada ação, cada decisão de um personagem leva a um caminho, que não pode ser percorrido duas vezes. Mas muitas vezes a direção que o autor escolhe para o personagem não é aquela que o leitor gostaria que ele tomasse e, para aliviar essa frustração, ele recorre às fanfics. Seja por causa de um casal que não se formou, ou um personagem que teve um destino que não agradou, ou então apenas pela curiosidade de imaginar como tal personagem agiria em determinadas situações; as fanfics permitem ao leitor explorar esses diferentes universos e satisfazer suas vontades.

Além disso, escrever fanfictions é uma atividade que aprimora a escrita, desenvolve a narrativa e estimula a criatividade. É um ótimo exercício para quem quer começar a escrever sua própria história e, quem sabe, um dia publicá-la.

Personalidade de acordo com a data de seu nascimento

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Não que eu acredite cegamente e dite minha vida baseada nas ciências ocultas, mas acho muito divertido ler horóscopos, principalmente os que falam sobre personalidade, e algumas coisas até que se encaixam direitinho. Coincidência? Talvez sim, talvez não. Cabe a cada um julgar no que deseja acreditar.


O seguinte teste é baseado em numerologia, e define padrões de personalidade através da data de seu nascimento.