Malditos Plagiadores

sábado, 17 de maio de 2008

Para quem não sabe, sou escritora de fanfictions nos meus tempos livres e publico minhas histórias no site Fanfiction.Net.

Pois bem, descobri recentemente que fui vítima de um plágio já há quase 5 meses... A bitch (para não chamá-la de algo mais vulgar) que me plagiou teve a audácia de postar a minha fic em um site nacional relativamente famoso, mudando levemente o título da história de "Sorvete!" (no original) para "Sorvetinho — Sorvete + Beijinho". De restante, copiou a sinopse e todo o texto, tirando as minhas notas de autora, claro, e inserindo as dela: "Nháá não me matem gentii se fico ruiim pod joga na cara mesmo hauhauha". O mais incrível é que, mesmo com essa pobre forma de escrita demonstrada em sua nota, ela conseguiu enganar os leitores, que nem desconfiavam de que se tratava de um plágio e despejavam elogios para a falsa autora. Mas, tudo bem, como sei que, independente de quem postou, os elogios foram direcionados à verdadeira autora da história, eu me sinto elogiada.

Sinceramente, não sei o que essas pessoas - os plagiadores - têm na cabeça. Desconfio de que nem um grão de massa cerebral deve haver, pois aí explicaria a falta de capacidade mental para escrever uma história própria. Mas, ora, para que se dar ao trabalho de escrever uma história se ela pode simplesmente pegar uma pronta, fazendo o máximo de esforço ao usar um Ctrl+C e um Ctrl+V, não é mesmo? *Note o sarcasmo, por favor* ù.u

Pessoas como essa garota merecem quebrar a cara, porque não demonstram ter caráter e muito menos respeito pelo próximo. São invejosos e preferem utilizar-se do meio mais fácil e sem esforço para ter algum reconhecimento, pois com o esforço próprio elas nunca conseguiriam nada.

E se algum desses plagiadores se sentiu "ofendido", eu o desafio a pelo menos tentar escrever algo de seu próprio cunho. Mas, isso é impossível, não é mesmo? Caso contrário, não teriam que recorrer a algo tão baixo e repugnante como roubar o talento alheio.

3 comentários:

LockHeart disse...

gaaaaaaah!! eu te entendo!!! x.x...ja aconteceu comigo!

eu mato ela pra vc, se quiser u.u....

Mye-chan disse...

Sabe algum feitiço potente para fazer com ela? =D

Queria fazer vodoo com a maledita. ù.u Na verdade, queria poder esganar pessoalmente, mas como nem sei onde a critura mora... ú.u

Mye-chan disse...

Bem, a justiça foi feita... em partes. ú.u Infelizmente, pela política do site, a plagiadora não foi banida, apenas recebeu um aviso e minha fic foi apagada. Se cometer o erro novamente, aí sim será banida. Mas vou ficar de olho nessa menina de agora em diante, vai que ela tem a cara-de-pau de plagiar de novo? (Coisa que eu não duvido... ù.u)