As doenças e a relação com os sentimentos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Parece besteira, mas eu achei até que válido... e interessante! ;D Se você considerar que tudo o que move o mundo é energia, e sentimentos tem o poder de gerar energias positivas e negativas, a relação com as doenças pode até ter um valor científico. Além disso, não custa tentar, afinal, é muito melhor do que ficar tomando remédio atrás de remédio.

"Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento."
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

Doenças / Causas:

Amidalite: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
Anorexia: Ódio ao externo de si mesmo.
Apendicite: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
Arteriosclerose: Resistência. Recusa em ver o bem.
Artrite: Crítica conservada por longo tempo.
Asma: Sentimento contido, choro reprimido.
Bronquite: Ambiente famíliar inflamado. Gritos, discussões.
Câncer: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
Colesterol: Medo de aceitar a alegria.
Derrame: Resistência. Rejeição à vida.
Diabetes: Tristeza profunda.
Diarréia: Medo, rejeição, fuga.
Dor de cabeça: Autocrítica, falta de autovalorização.
Dor nos joelhos: Medo de recomeçar, medo de seguir em frente.
Enxaqueca: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
Fibromas: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
Frigidez: Medo. Negação do prazer.
Gastrite: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
Hemorróidas: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
Hepatite: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
Insônia: Medo, culpa.
Labirintite: Medo de não estar no controle.
Meningite: Tumulto interior. Falta de apoio.
Nódulos: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
Pele (Acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
Pneumonia: Desespero. Cansaço da vida.
Pressão Alta: Problema emocional duradouro não resolvido.
Pressão Baixa: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
Prisão de Ventre: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
Pulmões: Medo de absorver a vida.
Quistos: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
Resfriados: Confusão mental, desordem, mágoas.
Reumatismo: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura.
Rinite
Alérgica: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
Rins: Medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
Sinusite: Irritação com pessoa próxima.
Tireóide: Humilhação.
Tumores: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
Úlceras: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
Varizes: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.


Agora só não me perguntem como fazer para achar a cura, ainda estou tentando encontrar a minha! XD

7 comentários:

LockHeart disse...

ah naum...naum acredito nisso...se fosse verdade eu ja tava morta! hahahaha!

Mye-chan disse...

Ah, é interessante, Mai! Eu vivo tendo dor de cabeça, por exemplo, e tbm acho que me cobro demais... (Dor de cabeça: Autocrítica, falta de autovalorização.)

Nya, sei lá, foi uma pesquisa feita por uma psicóloga, e dizem que muitas das nossas doenças são causadas pela nossa mente mesmo. XD

Luna Rocks disse...

Pele (Acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.

T^T Eu não me aceito!!! *corre pro cantinho* sniff

Mye-chan disse...

Err... Bem, acho que nem tudo deve ser levado a sério... HAuahauhauahauaha! XD

É como horóscopo e numerologia, acredita quem quiser! =P

LockHeart disse...

mas meningite naum é algo contagioso? U__U

nunca terei medo de prazos determinados nem raiva do passado U__U...

LockHeart disse...

tipo..eu acredito que o psicologico faz a gente ficar doente...mas naum que seja algo tão especifico assim...o.õ...

Mye-chan disse...

Meningite? Sei lá... o.o Eu nem sei o que é isso... XD

Mas eu nunca vou querer ter medo de prazos determinados tbm... Hauahuahaua! XD

Sabe, se não for sério, pelo menos podemos usar isso como símbolos! XD Tipo, quando eu estiver com dor de cabeça, vou dizer: "Eu não presto pra nada!"

Hauahuahauahaua! XD